

Mario Marçal Jr.
Mário Marçal Jr. é violinista e produtor musical. É Mestre em Música pela University of New Mexico, com experiência internacional e nacional. Atualmente, ele se dedica a atuar como violinista na Orquestra Camerata Florianópolis, no Quarteto Nume e na Liason Música e Arte. Além disso, Mário é um ativo produtor cultural, desenvolvendo diversos projetos em Santa Catarina.
Mário Marçal Jr. é Mestre em Música – Performance em Violino pela University Of New Mexico e concluiu seu Bacharelado em Música – Violino na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Durante sua experiência nos EUA, integrou a University of New Mexico Symphony e atuou como músico convidado das orquestras Roswell Symphony, Santa Fé Symphony e Opera Southwest.
Em Porto Alegre, ingressou na Orquestra de Câmara Sesi-Fundarte e na Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro (OCTSP), onde realizou concertos e gravações com diversos artistas e maestros nacionais e internacionais, apresentando-se em mais de duzentas cidades do estado do RS. Também fez parte da Orquestra Sinfônica da Unisinos e trabalhou como músico convidado com a OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) e a Orquestra Sinfônica da UCS (Universidade de Caxias do Sul).
Em Santa Catarina, Mário atuou como professor na Fundação Cultural de Lages, onde foi idealizador, coordenador e violinista do Quarteto de Cordas Municipal. Fundou o SC Piano Trio, com o qual realizou recitais e ofereceu Master Classes em diversas cidades do Sul do país. Também foi idealizador e produtor do Festival Internacional Música na Serra, realizado anualmente em Lages.
Além de seu trabalho com a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, Mário colaborou com a Camerata Florianópolis, a Orquestra de Câmara de Blumenau, a Filarmonia Santa Catarina, a Orquestra Filarmônica SCAR de Jaraguá do Sul, entre outras. Atualmente, ele trabalha como violinista em diversos grupos, incluindo a Orquestra Camerata Florianópolis, Liason Música e Arte e Quarteto Nume, e continua a desenvolver projetos culturais em Santa Catarina.